Search
domingo 22 outubro 2017
  • :
  • :


Moda Plus Size Masculina: Dicas

Mergulhe no mundo da moda plus size masculina e encontre o seu estilo preferido para arrasar no dia a dia e na balada

Conheça um pouco mais sobre o setor da moda plus size masculina e confira dicas para se vestir bem.

Os homens estão cada vez mais antenados na moda e nas suas tendências. Este setor masculino cresceu muito nos últimos anos, assim como as marcas e grifes que investem em tamanhos maiores. 

O setor plus size ganhou muita atenção nos últimos anos. A criação de coleções exclusivas, trouxe um gás e crescimento para as marcas que decidiram investir nesse público que estava carente de boas e bonitas opções de peças de vestuário.

O tempo de escolher a roupa só com base na numeração ficou de lado há muito tempo, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter seu próprio estilo e seguir as tendências.

Plus Size Masculino 

Segundo o IEMI (Inteligência de Mercado), a produção de roupas plus size no Brasil teve um crescimento de 2,9%, no ano de 2016.

moda para gordinhos

A moda plus size masculina está em super em alta (Foto: AreaH)

A tendência é de crescimento muito maior para os próximos anos, sobretudo para a moda masculina, já que o principal foco ainda é o público feminino. Porém, muitas grifes e marcas já perceberam a oportunidade, e começam a criar coleções para os homens que estão na numeração considerada plus size.

Veja ainda: Modelos de blusas plus size com renda

As principais lojas de fast fashion que atuam no país também já aproveitam o bom retorno, e tem investindo em peças para os homens, tendo satisfação no retorno do seu investimento. 

Moda Plus Size Masculina 

Se você deseja se vestir de uma forma mais estilosa, fique atento a essas sugestões: 

  1. Fuja de roupa muito larga: Muitos homens por estarem mais gordinhos tendem a escolher peças muito largas. Isso é uma péssima decisão, pois além de dar uma impressão de silhueta maior, também passa uma impressão de descuido no visual.
  1. Fique atento as peças muito apertadas: Se por um lado roupa larga não é muito adequado, as apertadas também não.
moda plus size masculina

(Foto: Mazyun)

Saiba mais: Roupas Plus Size no Brás: onde comprar

Dicas 

O ideal é investir em peças que são realmente a numeração com caimento perfeito ao corpo.

  1. Tenha peças na cor preta: Esta cor ainda é coringa para todos os públicos na hora de se vestir, além de combinar com tudo é ótima para dar uma disfarçada nas gordurinhas ou em partes do corpo que não deseja evidenciar tanto.
  2. Fique atento aos tecidos grossos: Tecidos muito espessos podem ficar desconfortáveis e com a impressão de corpo maior do que realmente é. Além de serem desconfortáveis e favorecerem a transpiração excessiva, que para muitos homens mais gordinhos é um problema.
  3. Cuidado com as estampas: Estampas são legais e devem ser usadas. Porém, evite misturar muitas estampas. Menos é mais, tanto na moda quanto na elegância.
  1. Use gola V: Para muitos homens isso pode ser um tabu, não tendo o costume de usá-la, porém a gola V é excelente, pois alonga o corpo, além de dar um ar mais moderno e arrojado.
  1. Use acessórios: O uso de pulseiras, relógio, anéis, colares deve ser feito, respeitando o estilo de cada um e sem exageros para não ficar com visual over.

Agora assista ao vídeo do blog Macho Moda e aprenda mais alguns truques sobre a moda plus size para gordinhos.




Moda Plus Size Masculina: Dicas
Avalie esta matéria!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*