Search
domingo 22 outubro 2017
  • :
  • :


Como ser uma gordinha estilosa

Fique por dentro das últimas tendências do mundo da moda nessa matéria especial

A moda plus size passou a ganhar espaço no mundo a pouco tempo. Antes, as gordinhas eram vistas como mal vestidas e nenhum pouco estilosas. Mas, isso não se dava pelo fato de que elas não sabiam se vestir. Simplesmente não havia roupas bonitas e Fashion em tamanhos maiores.

Moda plus size estilosa

Desde que a indústria da moda passou a pensar nas gordinhas, as tabelas de tamanhos passaram a abranger numerações acima do 44. Isso deu ao público plus size uma vasta gama de novas opções, com roupas estilosas feitas exatamente no seu tamanho.

Atualmente, também existem diversas marcas voltadas apenas para as gordinhas, como a Chica Bolacha, Oh Querida, Best Size e Santa Bela. Se você procurar roupas em marcas como essas, encontrará uma moda plus size muito estilosa, que une as tendências do momento às suas coleções.

moda plus size

A marca Oh, Querida! está entre as querinhas no estilo plus size.

Como ser uma gordinha estilosa

Muitas gordinhas se perguntam como elas podem se vestir bem e de maneira estilosa. O primeiro passo para que isso aconteça é você aceitar seu corpo do jeito que ele é. Isso fará de você uma mulher mais confiante, o que irá interferir na maneira como se porta e na maneira como se veste. Busque ignorar qualquer comentário da sociedade sobre seu corpo. No momento em que fizer isso, estará pronta para se vestir com estilo e se sentir segura consigo mesma.

Fique por dentro das últimas tendências do mundo da moda. Para isso, existem diversas revistas, sites e blogs voltados diretamente para a moda pluz size. Defina qual que é seu estilo e quais são seus seus gostos pessoais. Uma dica super legal é você pegar alguns modelos na internet e mandar para a costureira fazer. Deixe sua criatividade fluir e busque referências para isso.

Experimente vários tipos de estilos, cores, modelagens, tamanhos e composições. Não se limite apenas ao que as pessoas lhe digam. Se descubra. Ame a si mesmo para depois aprender a amar a moda. E nunca tenha medo de ousar.

Leia mais: 20 Looks com t-shirt plus size

moda noite plus size

Foto: WP Kobieta

Dicas de como ter estilo sendo gordinha

  1. Conheça seu Corpo

A primeira dica para ter estilo sendo gordinha é você conhecer seu próprio corpo. Descubra qual o formato dele, suas qualidades e o que você deseja esconder. Isso vai ajudar você a decidir qual modelagem é mais apropriada para suas curvas. Busque sempre deixar seu corpo o mais proporcional possível.

estilo para gordinhas

Foto: Pinterest

  1. Compre roupas da sua numeração

Um erro muito comum cometido pelas gordinhas é comprar um número abaixo ou um número acima do ideal para seu corpo. Algumas pensam que vão emagrecer e outras só querem se esconder por trás de roupas largas. Isso está errado e desvaloriza completamente as suas curvas e a sua aparência. Por isso, sempre compre peças do seu tamanho, que vistam você com conforto e qualidade.

biquini para gordinhas

Foto: PopSugar

  1. Valorize suas qualidades

Com certeza você tem diversas qualidades no seu corpo. Pode ser pernas longas, busto bonito, cintura marcada e etc. Então, escolha peças que chamem atenção para esses lugares. Isso irá tirar a atenção do que você quer disfarçar, fazendo as pessoas notarem no que é mais bonito em você.

roupas gordinhas

Foto: Vogue

  1. Use e abuse das tendências

As tendências não foram feitas apenas para as mulheres magras. Elas foram feitas para todos os tipos de corpos, estilos e públicos. Por isso, busque nas tendências uma inspiração. Elas estão aí para te ajudar a ser estilosa e a estar sempre na moda. Adapte, mude, transforme, mas se inspire.

Leia mais: 20 Looks com t-shirt plus size

tendencia para gordinhas

Foto: FeirinhaChic

  1. Use o espelho como uma ferramenta

Muitas gordinhas costumam passar longe do espelho, com medo de olhar sua aparência. Mas o ideal é que você fique amiga dele e use-o para analisar como está seu look. Assim, você vai descobrindo o que fica bem no seu corpo e o que não fica. Por isso, sempre procure se analisar no espelho e ver o que lhe cai bem.




Como ser uma gordinha estilosa
Avalie esta matéria!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*