Agências de Modelos Plus Size

Quando se fala em agências de modelo muitas mães de adolescentes ficam preocupadas, pois algumas apenas possuem uma fachada de agência de modelos e na realidade a intenção é bem outra. E no quesito agências de modelos plus size o cuidado deve ser ainda maior, pois como o mercado brasileiro ainda não está tão abrangente neste setor todo o cuidado é pouco. Algumas agências maiores e bem conceituadas no segmento da moda já começaram a trabalhar também com o segmento plus size, mas é bom estar ciente que o mercado é ainda muito restrito.

Dicas para Escolher Agências Plus size

O primeiro passo é fazer uma vasta pesquisa sobre a idoneidade da agência que você pretende ingressar. Pergunte para amigos e familiares se ouviram falar algo a respeito da agência, e principalmente pesquise muito na internet, pois esta bela ferramenta também é muito útil para nos alertar de perigos deste tipo. E se ainda assim estiver desconfiada, pesquise até nos órgãos especializados em defesa do consumidor para saber se há alguma denúncia contra a agência em questão.

Leia também sobre Modelos Plus Size Brasileiras Famosas.

Algumas pequenas agências de modelos especializadas o segmento plus size estão começando seu trabalho aqui no Brasil, e muitas são cotadas atualmente como bem confiáveis, porém cabe a você averiguar se realmente estas agências são ou não tão confiáveis assim. E se você estiver com dúvidas referentes a uma agência ou outra, leve uma amiga ou familiar junto com você para a entrevista ou possíveis fotos, assim caso aconteça algo não combinado anteriormente você tem uma testemunha e alguém para te ajudar.

Você deve escolher agências de modelos plus size com muito cuidado e pesquisar muito antes de ingressar em alguma (Foto: Divulgação)
Você deve escolher agências de modelos plus size com muito cuidado e pesquisar muito antes de ingressar em alguma (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Qual significado de plus size?

A Ford Models, agência de modelos ultraconceituada também está começando a trabalhar com o segmento plus size, com a Ford +.  A grande vantagem da agência Ford Models é que ela trabalha com manequim a partir do 42 (que cá entre nós nem pode ser considerado um tamanho GG, mas que em outras agências não há espaço), se você estiver interessada, saiba que é necessário um book profissional (afinal, se você quer ser tratada como profissional plus size, deve agir como uma), para apresentar seus melhores ângulos e para que a agência averigue se você tem ou não o perfil que eles procuram. E para informações sobre endereços das agências, acesse o site Ford Models.

Mas independente da agência escolhida, saiba que não basta ser gordinha para começar a trabalhar como modelo plus size, você deve ter carisma, fotogenia, beleza, medidas proporcionais, boa altura (no mínimo 1,65) e muita, muita paciência para encarar o dia a dia de uma modelo e os muitos “nãos” que você encontrará pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *