X
    Categorias: Roupas

Roupas para quem Está Acima do Peso: Dicas, Modelos, Looks

Ainda bem que nos dias de hoje as roupas para quem está acima do peso já estão muito mais interessantes, bonitas e charmosas, bem diferente do que acontecia em décadas atrás, onde o processo de encontrar roupas para gordinhas era muito difícil, e quando encontradas eram horríveis e sem nenhum apelo fashion.

Hoje a mulher moderna está em busca do empoderamento em vários setores de sua vida, e os looks não poderiam ficar de fora, pois uma mulher forte e independente tem também o direito de se vestir seguindo estas características.

Roupas para quem Está Acima do Peso: Modelos

A mulher gordinha pode usar praticamente todos os tipos de roupas, porém, saber escolher as peças de roupas que mais valorizam o corpo é essencial para a mulher que quer estar bem-vestida em qualquer ocasião e, isso, independente do peso da mulher. As roupas de festa, por exemplo, são usadas em ocasiões especiais, e se a mulher quiser deixar o visual ainda mais impactante, pode escolher peças com tons escuros, para que além de parecerem mais magras, ainda deixem o look mais sofisticados, já que as tonalidades escuras também têm este poder.

As roupas para quem está acima do peso também podem ser estilosas (Foto: stylecaster.com)

Confira também: Vestido de Noiva Plus Size 2018 – Dicas, Tendências para o Casamento.

Mesmo em roupas de festa é preciso escolher as estampas com cuidado, já que atualmente elas também povoaram o universo das roupas mais chiques. Se a parte superior do seu corpo for menor que a parte de baixo, mantenha a estampa na parte superior. Se a parte inferior do seu corpo for menor, mantenha a estampa nesta parte. A estampa aumenta visualmente o lugar onde esta posicionada, por isso deve ficar sempre na menor parte do seu corpo. Mas caso possua uma silhueta proporcional, pode usar uma estampa inteiriça, mas uma estampa pequena.

(Foto: skylinewears.com)

Confira também: Como ser Modelo Plus Size: Dicas, Agências, Books.

Dicas de Roupas para Gordinhas

As roupas para quem está acima do peso não precisam ser sem-graça ou totalmente escuras, você pode usar cores claras. Mas aqui também vale a mesma regra usadas para as estampas, que é deixar a cor clara na menor parte do seu corpo. Até o look para trabalho plus size pode ser charmoso e muito interessante.

(Foto: goodhousekeeping.com)

Quem quiser montar um look total com cor clara também pode, podendo ser até um look total branco. Mas é necessário neste caso criar uma linha vertical imaginária, para alongar toda a silhueta. Vale usar uma terceira peça aberta por cima do look.

(Foto: goodhousekeeping.com)

Acessórios também criam linhas verticais, assim como blusas ou vestidos que já possuam esta linha. Quando for comprar roupas, faça compras inteligentes, sempre compre peças de roupas com detalhes na vertical, para emagrecer visualmente, e parecer mais alta, visualmente.

(Foto: goodhousekeeping.com)

E vale ainda continuar usando roupas que possuam recortes que remodelem a silhueta.

(Foto: blog.else-corp.com)

Looks Plus Size para se Inspirar

Tome como inspiração todos os looks que você conferir neste post, porém em sua casa, com as roupas que você já tem no armário, comece a brincar com as peças, fazendo combinações que nunca tentou, pois é assim que começamos a conhecer o que fica melhor em nossos corpos.

(Foto: bloglovin.com)

(Foto: youtube.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: goodhousekeeping.com)

(Foto: ModaWorks.com.br)

(Foto: stylishcurves.com)

(Foto: ravingsbyrae.com)

(Foto: youtube.com)

Assista ao vídeo do canal da Ana Paula Holanda – Plus Size na Moda e confira como customizar blusa com faixa de renda para disfarçar a barriga. Veja os outros vídeos bem bacanas do canal da Ana Paula Holanda – Plus Size na Moda.

Roupas para quem Está Acima do Peso: Dicas, Modelos, Looks
Avalie esta matéria!

Fernanda Catelan :