X
    Categorias: Moda

Como ser Modelo Plus Size: Dicas, Agências, Books

Quer conferir dicas de como ser modelo plus size? Leia sobre os pontos mais importantes para enveredar neste universo.

O sonho de ser modelo atinge meninas e mulheres de diversas faixas etárias e com corpos dos diversos tipos. Atualmente quem tem um corpo mais recheado, com muitas curvas, também está tendo espaço no universo da moda, que até pouco tempo só admitira mulheres magérrimas para os desfiles e fotos de moda. Porém, é preciso cuidado e muita pesquisa antes de sair correndo atrás do seu sonho.

Agência de Modelo Plus Size

O processo de como ser modelo plus size pode ser facilitado com o auxílio de uma agência de modelos deste segmento. Porém, há muitos enganadores neste meio. O primeiro passo é pesquisar o CNPJ da agência e conferir se realmente existe esta agência e qual o nível do seu profissionalismo.

Siga o seu sonho de ser modelo plus size (Foto: thedailybeast.com)

Veja ainda: Vestido branco plus size para ano novo: modelos.

Outro cuidado que as new faces plus size precisam ter é em relação às taxas cobradas por algumas agências de modelos sobre books (fotos obrigatórias) e composição de casting. Normalmente as taxas cobradas são sobre os cachês da modelo, após um trabalho ser concluído, e não antes, até chegar ao trabalho. Avalie muito bem este quesito.

Algumas agências plus size para você enviar o seu material:

Se você já faz parte de uma agência de modelo plus size, você pode garantir-se no mercado, passando uma imagem mais profissional, tirando o DRT (Delegacia Regional do Trabalho) junto ao sindicado de modelos e Ministério do Trabalho. Porém, é bom você saber que para tirar o DRT, entre os muitos documentos necessários, é exigido trabalhos publicados comprovados, por isso se você ainda não fez nenhum trabalho de modelo de plus size, espere o seu primeiro e, somente depois, tire o seu DRT. Para o DRT também é necessário um certificado de capacitação técnica emitido pelo sindicado, certificado de curso de modelo com carga mínima de 100 horas/aulas e uma declaração ou carta da agência de modelos credenciada que você faz parte.

(Foto: sinatramodel.com)

Alguns clientes exigem nota fiscal com nome da modelo, por isso, se você abrir uma MEI (Microempreendedor individual) você está na frente das outras modelos.

Veja ainda: Look plus size para balada 2018.

Book Fotográfico

O book fotográfico deve ressaltar os pontos fortes da modelo, independente do peso da modelo, por isso a escolha de um profissional gabaritado é fundamental, pois um profissional com vasta experiência no mercado saberá realçar a sua beleza natural, os seus pontos fortes, fazendo você ficar ainda mais ainda nas fotos, mesmo que você não tenha experiência nenhuma em posar para fotos.

Nas fotografias vale a mesma máxima que usamos no dia a dia para montar um look elegante: menos é mais. Use pouca maquiagem, mas que realce os traços do seu rosto. Os cabelos também devem estar bonitos, mas não em penteados muito elaborados. Os looks devem valorizar o seu corpo e fazer com que ele pareça mais harmônico. E neste quesito, conhecer o próprio corpo, sabendo que tipo de roupa equilibra melhor todo o visual é importantíssimo. Se você tem seios bonitos, use decotes que os ressaltem. O mesmo vale para cintura fina, silhueta ampulheta ou um colo bonito, por exemplo. Conheça-se!

(Foto: businessinsider.com)

O book fotográfico é muito importante para você conseguir trabalho no mundo da moda e investir em um bom profissional é essencial. Este profissional deve garantir alguns itens:

  • Fotografia Profissional;
  • Direcionamento de poses (porque somente um profissional fotográfico de moda pode extrair da modelo o que o mercado);
  • Produção de moda (com roupas, assessórios e sapatos);
  • Produção de beleza (com maquiagem e cuidados com o cabelo);
  • Composite impresso e virtual (com cartão em formato postal com as suas 05 melhores fotos, e com suas medidas e seus contatos);
  • Pasta book portfólio (composto por uma pasta com as 15 melhores fotos do seu ensaio fotográfico).

Como ser Modelo Plus Size: Dicas

Entre as dicas finais podemos destacar o cuidado máximo que você deve ter no momento de confiar em pessoas que se dizem profissionais e que vão te ajudar a realizar o seu sonho de ser uma modelo gordinha. Pesquisar sobre a empresa ou sobre a pessoa é fundamental, e, não somente neste meio, mas em qualquer outro. Procure outras modelos que já trabalharam com a pessoa ou empresa e preste muita atenção ao que ela relata e às dicas que ela te oferecer.

(Foto: thebalance.com)

Ética também é fundamental neste meio. É sempre bom falar que você nunca deve puxar o tapete das concorrentes, fazer fofoca ou desmerecer o trabalho de outra modelo para tentar sobressair-se, pois estas atitudes, além de queimarem o seu filme, pois uma hora ou outra sempre são descobertas, ainda vão fazer a sua carreira ser muito mais dificultosa e você ter de volta tudo o que que fez, porque a lei do retorno nunca falha, tudo o que você faz volta para você.

Assista ao vídeo do canal Mundo Gordelícia com Mariana Xavier e veja uma conversa bem bacana com a modelo plus size Flúvia Lacerda. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Mundo Gordelícia com Mariana Xavier.

Como ser Modelo Plus Size: Dicas, Agências, Books
Avalie esta matéria!

Fernanda Catelan: