Veja como disfarçar estrias na praia e fique mais relaxada em seus momentos de lazer. E saiba já de antemão que há até maquiagem para camuflar estas imperfeições da pele.

O corpo humano sofre deterioração com o passar os anos e sob condições extremas, sofrendo influência de alimentação inadequada, falta de atividade física, uso de substâncias ilícitas e até de emoções desequilibradas. Por isso, não fique contra você mesma caso possua estrias em seu corpo, pois isso é absolutamente normal. Porém com a modernidade a favor também da beleza das mulheres, você não é obrigada a mostrar as estrias caso não queira, porque há muitas opções para escondê-las.

Como Disfarçar Estrias com Autobronzeador

O autobronzeador é um grande aliado das mulheres que possuem estrias, pois como a área afetada fica mais clara, por ser uma área “esticada” da pele, uma cicatriz, aplicar este produto faz a camuflagem das estrias, ao contrário de tomar sol, que além de não bronzear as estrias ainda as evidencia, pois a pele vai ficar mais escura e a estria continuar esbranquiçada.

Disfarçar estrias na praia não é tão difícil (Foto: girlscene.nl)

Mas o ideal é aplicar durante três ou quarto dias o autobronzeador, seguindo as indicações da embalagem, e após estes dias aplicar o produto uma vez por semana, para que ao chegar à praia a pele já esteja uniformizada. Você pode usar o autobronzeador durante o ano todo.

Maquiagem para Esconder

Você também pode optar pela maquiagem, para quando precisar ir à praia, ou a qualquer lugar, de última hora e não quer mostrar suas estrias. Você deverá misturar alguns produtos, confira a receita de maquiagem para esconder estrias:

  • 1 colher de chá de hidratante;
  • 1 colher de chá de pó iluminador;
  • 4 colheres de chá de base líquida com um tom próximo ao tom da sua pele.

Misture todos os ingredientes e aplique sobre as estrias. Aumente ou diminua a quantidade de produtos de acordo com a área afetada pelas estrias.

(Foto: eatsmarter.de)

Dicas

Hidratação da pele além de evitar as estrias, pois deixa a pele mais flexível, ainda disfarça as estrias, pois a umectação da pele tende a deixá-la mais brilhante e, isso faz com que a pele pareça não possuir estrias.

Um alternativa para quem está com o orçamento folgado e quer esconder definitivamente as estrias é a tatuagem para esconder estrias. Esta técnica foi criada pelo tatuador Rodolpho Torres e consiste em aplicar um tom de pigmento parecido com a cor da pele. Você pode até tomar sol com esta tatuagem que as estrias tatuadas não vão ficar com cor diferente. Confira mais detalhes sobre a técnica acessando o site do Rodolpho Torres.

Algumas clínicas para tratamentos estéticos oferecem tratamentos com ácido hialurônico contra estrias, que não é uma técnica definitiva, mas que pode durar até um ano.

(Foto: eXtra.cz)

Meia Calça em Spray

A meia calça em spray não esconde apenas estrias, mas também celulites, manchas e ainda disfarça vasinhos. Basta você agitar muito bem a embalagem, deixar a 15 cm da sua pele e borrifar o produto. Deixe secar muito bem antes de colocar a roupa, para não manchar.

Assista ao vídeo do canal da Priscila Carvalho e confira como aplicar meia calça em spray para disfarçar estrias. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal da Priscila Carvalho.

Como Disfarçar Estrias na Praia: Dicas, Maquiagem
Avalie esta matéria!

Fernanda Catelan :